LÁPIS LABIAL: Mitos, Dicas e Benefícios

Muita gente não usa o Lápis Delineador para Lábios! 

Ontem mesmo, durante a Aula de Maquiagem na Max Corpus (que foi SHOW!!), uma pessoa me disse:  

"Ahh, mas você não precisa de lápis para os lábios, sua boca já é tão bonita, quem precisa sou eu que tenho os lábios tão fininhos"

Sinceramente, eu ADOREI o elogio (e modéstia a parte, adoro minha boca!!) mas a verdade é outra:

QUEM DISSE QUE DELINEAR OS LÁBIOS É SÓ PARA QUEM TEM BOCA PEQUENA?!

TODAS as pessoas podem ter como seu aliado o Lápis Delineador para Lábios, porque o acabamento é OUTRO! Sem contar que seu uso beneficia vários pontos! Então vamos lá:

MITOS
  • Só quem tem lábios finos pode usar lápis labial... BEEEEEE Errado!! Quem tem lábios finos, grossos, desproporcionais, desenhados, TODO MUNDO PODE USAR!
  • É lindo quando o batom sai e só fica o contorno do lápis aparecendo... BEEEEEE Errado!! Isso JÁ FOI bonito um dia, no tempo da carochinha... Agora NÃO é mais... Mas então como faz para isso não acontecer?! Pode conferir mais abaixo, em dicas. 
SUPER DICAS e BENEFÍCIOS

  • Se você quer somente o efeito de acabamento, para deixar a boca bem marcada e delineada, aplique o Lápis Labial depois de passar o batom! Assim você não corre o risco do batom sair e o contorno do lápis ficar.
  • Preencha o lábio por completo, além de ajudar também a não ficar só o contorno se o batom sair, a fixação aumenta incrivelmente.
  • Se você tem dúvidas de como passar o lápis, comece fazendo a aplicação em X, é mais fácil e te dá um direcionamento, como na imagem abaixo:
      

    • Caso você queira aumentar os lábios passe a base ou corretivo também no contorno dos lábios "apagando-o", e faça o traço com o lápis levemente para fora do lábios, mas bem levemente, para não ficar artifical. O mesmo serve para quem quer diminuir, é só passar levemente para dentro.
    • Escolha a cor de lápis mais próxima do batom que você irá usar e tenha sempre um "lápis coringa" (no caso da Mary Kay, tem o Neutral, ITEM OBRIGATÓRIO na minha necessaire), que cai bem com diversas tonalidades de batom.
    Bora experimentar? Eu nunca tinha usado, mas agora não vivo sem, e todo mundo nota a diferença ou pelo menos elogia, pois ele valoriza demaiiiis o batom!

    E tem mais, para quem quer saber passo a passo como engrossar os lábios, a Maquiadora Fê Ronconi explica dicas e truques "mágicos" no vídeo abaixo:


     E você, me conta, já tem o seu lápis labial?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário